sexta-feira, 15 de junho de 2012

NG7-DR3 (continuação)

Debate de ideias sobre "Eutanásia"


Nós somos a favor da eutanásia, porque ninguém é obrigado a viver quando não quer. Por exemplo, quando temos uma escoriação temos que a tratar para passar a dor e o sofrimento de uma vida inteira, não podemos por fim à dor?”
Por M Salomé e Manuel Dias

Nós pensamos que a eutanásia deveria ser legalizada em Portugal. Porque se o doente está a viver uma dor insuportável, sem cura, em que está dependente de outra pessoa, sente-se um fardo, não deverá ter o direito de escolher como e quando morrer? Neste caso morrer com dignidade.”
Por Salomé O, Rosa Mendes e José Filipe

Sou contra a eutanásia, porque se Deus deu a vida, Deus tem direito de a tirar. As pessoas são a favor da eutanásia, então porque é que quando morre uma criança ou uma pessoa nova dizem: Meu Deus não fazia mal a ninguém porque teve que morrer?”
Por Maria de Fátima

“Nós, se um dia, por algum motivo, tivermos de ficar dependente de alguém para poder comer, passear, tomar banho ou até mesmo só para acender um cigarro, pedimos a todos à nossa volta, inclusivé familia, amigos, namorada ou mulher, para não nos deixarem ficar a viver deste modo. Prefirimos, da maneira que somos autónomos, morrer do que viver obrigado, sem poder ter todo o prazer de viver. A vida só faz sentido se a podermos viver.
Por Luís Sousa e Hélder Nunes

“A vida é para ser vivida e não para ser sofrida para além das capacidades dos Humanos. Mediante diagnóstico médico, em que a avaliação da situação de dor e cura é irreversível, por decisão do paciente, a morte assistida devia ser permitida. O sofrimento é suportado de forma diferente por cada Ser, nesse caso quando alguém que se julga no limite das suas capacidades, tem o direito de decidir o fim da sua vida por forma a ter uma morte digna e menos penosa.”
Por Teresa Carvalh

Eu sou a favor da Eutanásia, porque hoje em dia cada vez mais há doenças graves e sem cura cujas dores são insuportáveis. Por mais carinho que essas pessoas tenham, vão sempre achar que são um fardo para o seus. Imagino o tamanho do sofrimento dessas pessoas no seu dia-a-dia,...”
Por Paulo Lopes e Patrícia Barros


“Eu como católico, não concordo com a eutanásia, pois a morte é inevitável. Se todos sabemos que a nossa hora vai chegar, porquê estarmos a pedi-la antecipadamente, para não passar pela dor ao sofrimento. Para que isso não aconteça, devemos usar o nosso tripé, confiar em Jesus cristo, termos fé, humildade e sermos perseverantes na oração, lançando sementes de bondade, para termos uma morte digna e justa, sem que precisemos de pedir a morte antecipada.”
Por António Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário